segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Versão Caseira da Drenagem Linfática

 Muitas de nos sofremos com problema de retenção de líquidos, mas vai ai umas dicas de como amenizar um pouco este probleminha.

Esse tratamento é aplicado por especialistas, mas você pode fazer em casa seguindo as dicas da esteticista Roseli Siqueira, de São Paulo.


Garota com bola

1º passo

Pise em uma bolinha de tênis (pode ser um limão pequeno) de modo que ela fique bem no meio do pé. Para bombear o sangue, pressione a bolinha contra o chão e faça movimentos circulares durante uns cinco minutos. Repita com o outro pé.

2º passo

Sente-se e apóie a perna em um banquinho. Comece a drenagem pelo tornozelo. Deslize a mão pela lateral da batata da perna em direção ao joelho, pressionando de leve. Repita várias vezes, de baixo pra cima, como se conduzisse uma bolinha com a mão.

3º passo

Deslize a mão pela coxa, até chegar ao quadril. Continue o mesmo movimento em direção à virilha e pressione-a de leve (imagine que a virilha é um ralo, por onde deve ser escoado o excesso de água). Use um creme anticelulite para reforçar a massagem.

 4º passo

Partindo da parte de trás do joelho, siga pressionando e deslizando pela parte interna da coxa e repita o movimento de pressionar a virilha. Ao fim da autodrenagem, você sentirá a perna mais leve. Se sentir dor, interrompa e procure um especialista.

3 comentários:

  1. Gostei muito do seu blog ele é legal. Visita o meu é blogbondmais.blogspot.com bijoks.

    ResponderExcluir
  2. ola.
    tem um tag para vc la no meu blog.
    isatkmvskarku.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. tem 1 selinho para vc no meu blog.
    nao se esquece de diculgar quem passou: eu.

    ResponderExcluir