Você costuma cortar carne do cardápio e passa a substituí-la pela salada quando quer emagrecer? Se a resposta for sim, é bom saber que você está no caminho errado. Um estudo realizado e divulgado recentemente pela Universidade de Copenhage apontou que a melhor maneira de perder peso é fazer uma dieta rica em proteínas.
Mas atenção, isso não quer dizer que você deva se alimentar apenas de ovos, peixes e carnes, mas sim que o consumo desses alimentos deve ser frequente. A pesquisa apontou também que a combinação de proteínas (de preferência carnes magras) com legumes e produtos lácteos com baixos níveis de gordura pode acelerar ainda mais o processo de emagrecimento.
Segundo o estudo, o consumo de amidos refinados, como o pão e o arroz branco, deve ser controlado e reduzido. Uma sugestão é substituí-los pelas versões integrais, mas não deixar de consumí-los.
De acordo com informações do site da Folha de S.Paulo, a pesquisa recolhe os resultados do maior estudo do mundo sobre dieta, o Projeto Diógenes (Dieta, Obesidade e Genes), realizado desde 2005 em oito países europeus, com fundos da União Europeia e dirigido pela Universidade de Copenhague.
No estudo participaram 772 famílias europeias, incluindo 938 adultos e 827 crianças. Os melhores resultados foram obtidos por aqueles que seguiram a dieta rica em proteínas, com um aumento de peso 0,93 quilo menor do que os que tiveram um dieta pobre em proteínas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário